Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Entrevista exclusiva com Lisa Middelhauve



Boa tarde xandríacos! Mês passado fizemos uma pequena entrevista exclusiva de 10 perguntas com a fofa da Lisa Middelhauve, e ela foi super simpática conosco. Confira agora a entrevista na íntegra.

1) Bem, o que você anda fazendo desde que deixou o Xandria?

Diretamente depois que deixei o XANDRIA eu visitei meus amigos da banda STONEMAN na Suíça e gravei algumas demos com eles (algumas vocês podem achar no YouTube, tais como “Voice” ou “Precious”). Infelizmente foi muito cedo para que eu começasse algo novo... você não constrói uma banda do começo e a ama como sua própria vida e então simplesmente segue como se nada tivesse acontecido depois que você sai.
Me levou um longo tempo para voltar a mim mesma de novo. Em 2010 eu entrei no Xandria depois que a Kerstin saiu, também. Eu estava muito tentada a voltar à banda, mas felizmente a banda decidiu o contrário, o que foi uma decisão muito sábia no fim das contas, especialmente porque nosso relacionamento já estava sendo difícil naquele tempo.
Desde 2009 eu estava planejando lançar meu trabalho solo, mas demora mais do que o planejado originalmente. A maior parte disso é minha culpa: estava tão saturada com negócios e todos esses playbacks ao vivo, e também a briga eterna entre mim e o Xandria que eu dei um passo pra trás e pensei sobre como prosseguir por um momento. Foi uma boa decisão, porque eu me sinto livre para apenas seguir meus próprios instintos agora.
Desde 2010 também, eu comando a comunidade online Eve’s Apple junto com muitos amigos e colegas de todo o mundo. Somos a primeira e maior comunidade de vocalistas mulheres do metal no mundo e eu estou muito orgulhosa pelo que o grupo conquistou até hoje.


2) Desde 2009, você anunciou o lançamento de um novo album solo. Como vai o projeto? Você tem uma previsão de lançamento? Você poderia nos adiantar alguma coisa sobre isso?

Estou muito feliz que as gravações do meu álbum de estreia solo tenham finalmente começado. Geralmente uma banda começa a trabalhar no estúdio com o álbum inteiro como demos. Nós fazemos isso um pouco diferente: nós trabalhamos no álbum música a música. Não será um álbum conceitual. Para ser bem honesta, eu não sou muito fã desse tipo de álbum.
Quando eu ouço música, na maioria das vezes eu ouço uma música várias e várias vezes. Ontem no caminho para o trabalho eu ouvi “Rosenrot” do RAMMSTEIN seis vezes seguidas, por exemplo. E é assim que eu vejo minha música, como um som que se encaixa em algum humor. O que irá colocar você em um certo humor.
Mas eu não escrevo óperas ou sinfonias. Meu foco é em cada musica, não no álbum como uma grande peça de música.

3) O que podemos esperar do seu novo trabalho? Será algo como o Xandria ou você pretende inovar?


Irá conter a atmosfera de alguns dos álbuns do XANDRIA do passado. Mesmo que eu não quisesse, isso aconteceria, já que eu escrevi muito para o Xandria, também, e eu não posso silenciar minha personalidade, se é que você entende. Mas eu irei pular a maioria dos elementos sinfônicos, porque eu realmente gostaria de tocar minhas músicas ao vivo e eu decidi nunca usar playbacks.
Atualmente todas as bandas de metal sinfônico não usam apenas playback de orquestra, mas de voz também. É decisão totalmente deles fazer isso, e eu entendo que você não consegue tocar esse estilo apenas com instrumentos reais, mas antes que eu me torne uma artista “top das pops” eu estou tentando ser consequente e portanto não irei gravar nada que não possa ser tocado ao vivo pelo menos por um tecladista.
É uma praga que os fãs hoje em dia não reconheçam que metade do show que eles assistem não é tocado ao vivo e se eles veem um show totalmente “real” eles dizem que o som foi ruim. Eu mesma aprecio as falhas de um show ao vivo, mas bem, eu estou ficando velha e sou de outra geração...

4) As demos que você divulga com frequência no seu facebook, farão parte do projeto?

Algumas delas, sim. Eu acho difícil predizer como uma música irá ficar depois da produção. Algumas que você pensou ser apenas "preenchimentos" acabam sendo hits e vice e versa, então eu não posso realmente dizer qual delas escolheremos no final.

5) No dia 22 de Março, você compartilhou em seu facebook uma possível intro chamada Infinite Blue. Fiquei fascinada com o pequeno pedaço que você nos disponibilizou compartilhando esta perfeição! Podemos esperar mais canções neste estilo?

Na verdade "Infinite Blue" não é realmente uma música, mas uma introdução. Eu já discuti isso com meu produtor e como ele gosta muito desse som, provavelmente será parte do album.
Quanto mais velha eu fico, gosto da minha música mais estática. "Russian Roses" em que eu estou trabalhando agora, por exemplo, tem uma atmosfera similar em seu começo.


6) O que você pode falar sobre o Eve's Apple? Você tem vontade de fazer um dueto com alguma das meninas no palco? Eu pergunto porque eu vi um cover de My Choice do extinto After Forever, cantado por Angel Wolf Black e Clementine Delauney. Eu teria a oportunidade de ver um dueto assim futuramente?  Não necessariamente uma música do Xandria, e sim um cover que você tem vontade de cantar.

Eu definitivamente espero que sim! Um grande sonho meu é de um dia cantar "Ravenheart" com Manu e Kerstin. Mas, vocês sabem, nós mulheres - nós somos como um circo de pulgas.

7) Eu  percebi que você e Kerstin Bischof  são grandes amigas, como surgiu essa amizade tão bonita?
Ah, no começo nós apenas nos conheciamos porque o marido da Kerstin, Guido, e meu Nils são grandes amigos desde a juventude - foi assim que Kerstin entrou em contato com o Xandria, para começar. Quando ela fez o teste para o emprego ela me perguntou se estaria tudo bem pra mim, e claro que eu disse que sim.
Então eu a vi no palco com minha ex banda e meio que a odiei. Ela é bonita, engraçada, inteligente, uma brilhante compositora e tem uma das melhores vozes nesse gênero - isso não é exatamente o que você quer como seu sucessor, certo? Ela era simplesmente perfeita naquele palco e eu estava realmente, REALMENTE com inveja.
Mas é assim com a Kerstin, ela é tão super legal que você simplesmente não consegue não gostar dela ou de algo que ela faz por muito tempo. Nós nos apoiamos o quanto podemos desde então.

8)Eu vi que você teve participação no álbum solo dela, ela também participará do seu? Um dueto talvez?

Eu faço parte do álbum da Kerstin musicalmente mas também fui sua artista de maquiagem e cabelo no vídeo clipe "Shrink".
Mas embora eu não esteja trabalhando em um certo dueto com ela ainda, eu não vou lançar meu álbum solo sem a bela voz da Kerstin nele - prometo!

9) O álbum da Kerstin foi feito em conjunto com seu marido Guido Wehmeyer. Sabendo que o Nils é um excelente baixista, ele também fará parte do seu trabalho?

Boa pergunta! Nils está trabalhando atualmente em alguns projetos musicais e também poderá haver algumas novidades vindas dele em breve, mas eu não acho que ele irá gravar o baixo no meu álbum. Isso é mais uma decisão dele do que minha. Ele passou anos na sombra da sua esposa-cantora e não era exatamente infeliz por ser "apenas Nils" depois que eu deixei o Xandria. Agora ele está construindo algo novo e eu respeito sua decisão.
Eu vou "plagiar" Kerstin ao invés disso e trabalhar com o marido DELA, porque é maravilhoso Guido Wehmeyer, que é meu produtor. Estamos tendo um bom tempo no estúdio, somos todos como uma família e frequentemente Kerstin "me visita" quando estou cantando, ou Nils se junta a nós para um café ou dois. É um meio bem relaxado de trabalhar. Eu tenho esse grande sonho de performar ao vivo com eles: Guido, Kerstin e Nils, mas bem, vamos ver. Porém é totalmente possível que Nils vá se juntar a mim no palco. Nós sempre amamos sair em tour juntos.

10) Na única visita ao Brasil em 2009 do Xandria você não estava mais a frente da banda. Existe a possibilidade de você realizar um show por aqui futuramente com seu projeto solo? Existem muitos fãs que adorariam ver você em um palco brasileiro!

Eu cortaria uma perna por isso! Sério! Quando Kerstin voltou do Brasil, ela dificilmente tinha palavras para descrever o quão magnífica foi a plateia. Eu vou mover céus e terra para fazer isso possível um dia. Mas já que isso irá demorar um pouco, ficamos felizes por vocês terem Manu e Xandria nesse tempo.
Apenas me prometam que irão dar a ela suas lendárias "boas vindas" e mandar a ela muitos beijos da minha parte, porque Manu é um doce total e ela merece todo o nosso amor.

Bem Lisa, isso é tudo por enquanto. Quero agradecer mais uma vez por esta entrevista e toda a atenção que você nos reservou. Nós do Xandria Brasil desejamos um excelente futuro para a sua carreira e sua vida pessoal. Aguardamos ansiosamente pelo seu projeto, tenha certeza de que falo por muitos fãs seus em todo o mundo. Com amor, carinho e respeito! Obrigada!

É ou não é um amor de pessoa? Me apaixonei mais e mais!!! <3


Entrevista feita por #SuhOliveira
Tradução #NayaraTestae

Nenhum comentário:

Postar um comentário