segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comunicado para Divulgação!

                                                        Houve uma pequena mudança. 



A page Xandria Ravenheart Brasil se juntou ao Xandria Brasil para que haja uma única page dedicada a banda! 

A partir de agora somos o Xandria Brasil! Única page e grupo brasileiro dedicado a banda alemã! Qualquer dúvida ou sugestões podem mandar inbox na page! Obrigada!

Seguem os links:


Facebook
Twitter
Grupo

domingo, 27 de janeiro de 2013

Petição Xandria no Rio de Janeiro


Pessoal, estamos com uma petição para o Xandria tocar no Rio de Janeiro em Maio. A banda já tocou no Brasil anteriormente, somente uma vez em São Paulo! A petição é para haver um show também no estado do Rio! Mais ela não é somente para os cariocas, é também para os mineiros e capixabas que vem em caravanas de Minas Gerais e do Espírito Santo pro Rio de Janeiro! Dê o seu apoio e compartilhe conosco essa idéia!



                                    Quem puder assinar e compartilhar, por favor nós agradecemos!

                                         http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N35163

sábado, 26 de janeiro de 2013

Entrevista: Manuela Kraller - Xandria

Entrevista por Roberta Ilaria Rossi






Depois de tantos anos de silêncio, Xandria volta ao cenário do metal com uma obra-prima, o álbum "Neverworld's End" , mostrando o poder e a nova direção pela qual a banda está passando. Tive a chance de conversar com a nova vocalista, Manuela Kraller, que me apresentou a um novo mundo, explicando o que esse novo álbum significa tanto para ela quando para a banda.


Oi Manuela, bem-vindo ao Femme Metal! Sobre o novo álbum do Xandria, "Neverworld's End", gostaria de compartilhar algo com a gente?

Eu estava muito animada antes do lançamento e sobre a reação das pessoas. Mas tudo ocorreu bem e até agora nós temos um feedback muito bom dos fãs, o que nos mostra que estamos no caminho certo.

O disco foi lançado pela Napalm Records e eu sei que levou muito tempo para produzi-lo e criá-lo. O que pode dizer sobre isso? Quanto tempo durou a gravação?

A gravação em si levou vários meses. A gravação levou menos tempo do que a criação e produção do álbum, é claro: A produção e composição do início até o fim levou alguns anos... Foi muito trabalho, mas valeu a pena a paixão e o tempo que colocamos nele.


O último álbum, "Salomé - The Seventh Veil", foi lançado em 2007. O que levou a "atrasar" a liberação e criação deste novo álbum? Eu sei que algumas mudanças foram feitas: Lisa deixou a banda, em seguida, Kerstin saiu também... O que você pode nos dizer sobre isso?

É claro que houve um atraso por causa das mudanças de cantora e da procura de um novo vocalista. Para os meninos do Xandria era difícil encontrar um novo vocalista após Kerstin sair, mas finalmente eles me encontraram.

Você tem uma espécie de jeito “ópera” de cantar, e ouvindo o álbum, eu encontrei várias referências a Tarja Turunen. Alguns fãs que tiveram a chance de ouvir "Valentine" pensaram a mesma coisa. Você concorda com esta afirmação? Você se vê como herdeira da grande Tarja?

Não, eu não me vejo como uma herdeira da Tarja e eu não quero ser uma segunda Tarja. Eu sou Manuela e eu sou uma mulher individual com a minha própria voz. Claro que as pessoas nos comparam, porque nós duas cantamos clássico e com um timbre grave, mas todo o resto é diferente. E todo mundo que ouvir atentamente vai reconhecer isso. Algumas pessoas também acham que eu quero soar como a Tarja, mas isso não está correto. Minha voz já era assim antes de eu ter escutado a Tarja. Minha voz é assim não por causa da Tarja , mas por causa de mim. Bem, não me entendem mal: não é uma coisa ruim sendo comparada com a Tarja , mas eu realmente espero que um dia as pessoas irão parar com essa comparação e dirão: "Este é a voz da Manuela" e não:" Ela soa como a Tarja". Esse é o meu objetivo, desenvolver a minha voz mais e mais e obter minha voz única.

Eu acho que este álbum vai finalmente fazer a história do Xandria e vai lhes trazer grandes surpresas. Agora Xandria é uma banda sinfônica, para todos os intentos e propósitos. O que você espera de si mesma e da banda?

Com "Neverworld's End" estabelecemos a base para um novo começo. E agora é hora de ir para a frente e para cima, passo a passo. Eu espero muito do Xandria e de mim mesma. Eu sou um tipo de perfeccionista sobre cantar, por isso vou sempre tentar fazer a minha voz crescer e dar o meu melhor no palco. Meu desejo pro Xandria é que façamos músicas que entusiasmem as pessoas, fazer tantos shows quanto possível e um dia sair em uma turnê mundial, eu acho que isso deve ser incrível!!

Ouvindo o disco, eu encontrei semelhanças que lembram álbuns como "Once" , "Century Child" e, porque não, "Wishmaster" do Nightwish também. Qual é o seu pensamento sobre isso? Você já pensou em propor-se como a nova cantora do Nightwish?

Muitos não sabem, mas eu realmente tentei em 2006 ser a nova vocalista do Nightwish ;) Mas neste momento eu não tinha nenhuma possibilidade de fazer uma demo, então eu só enviei algumas gravações ao vivo de mim quando eu cantava na igreja ,e essa não é uma maneira muito boa de se candidatar! Mas eu tentei e isso é a coisa mais importante para mim, mesmo eles não tendo me aceitado como a nova vocalista. Mas o Xandria aceitou e agora eu posso fazer metal sinfônico real, yeahh! Muitas pessoas comparam-nos com o Nightwish, esperávamos isso, porque fazemos metal sinfônico com voz de ópera e se você fizer isso, é normal que as pessoas façam essa comparação, porque Nightwish é a banda mais conhecida do gênero e as pessoas sempre comparam com algo que eles conhecem. A comparação é ok para mim, mas eu acho queXandria ,no entanto, tem seu próprio estilo! Por exemplo temos um estilo muito mais progressista em nossa música do que o Nightwish teve há algum tempo, nós temos nossas próprias melodias cativantes e eu uso a minha voz de uma forma muito diferente do que Tarja faz. Eu também uso uma voz mais “rock”, por vezes, (em"Soulcrusher") ou uma voz muito frágil não muito clássica nos versos de "A 1000 letters."

Pessoalmente, acho que agora Xandria pode considerar-se como "Old Nightwish na Era da Tarja." Similaridades foram encontradas muitas e eu acho que você tem algo "roubado" algo do Nightwish, a fim de explorar algumas novas "terras". Você concorda com esta afirmação?

Nós certamente queremos explorar novas terras, mas não queremos "roubar" nada de ninguém, mesmo eu sabendo que você não quer dizer isso como uma forma de plágio, mas de espírito na música. Sim, dividimos muito deste espírito com Nightwish, eu acho que nós temos algumas visões semelhantes e é ótimo perceber que as pessoas gostam de nossa música por causa desta visão. Mas não reduziria isso a uma certa era de uma outra banda, nós certamente queremos originar músicas de um espírito semelhante mas também criar nossa própria música com ele.

Falando sobre o som, a mudança é tão evidente, uma espécie de evolução, como se a banda quisesse experimentar um novo som. Vocês estão mais orientados ao metal, metal mais sinfônico e você "deixou" o gênero gótico, vivido nos primeiros álbuns. O que causou tal escolha?

Com "Salomé" ,você pode dizer que a música do Xandria não tinha mais um desenvolvimento real, eles foram em uma espécie de beco sem saída, na minha opinião. Era hora de decidir em que direção o Xandria queria ir e Marco e os outros encontraram o seu consentimento em foco nos elementos de metal e de sinfônico. Marco também queria um som coerente para o Xandria e a música, e este foi o caminho para um novo começo.

Podemos dizer que Xandria foi trazido à vida novamente: depois de uma possível separação em anos, Xandria encontrou uma nova vocalista, digna deste papel, um novo som, um som orientado ao metal. Será um ano de sucesso para vocês. Quais são suas expectativas para estas novas aventuras?

Como eu disse antes: Esperamos que o nosso caminho leve para cima, passo a passo, e estamos trabalhando para isso com paixão. O que o futuro vai trazer para nós ninguém pode dizer, mas espero que ele traga apenas coisas boas para nós.

Como você se vê em 10 anos?

Eu me vejo na minha casa de madeira vermelha em um lago, com um disco de ouro na parede e como alguém que fez a vida de cantar (não é sobre o dinheiro, mas sobre a oportunidade de fazer música todos os dias e o tempo todo)! Como alguém que viaja ao redor do mundo e ainda faz shows...

O que representa o "Neverworld's End" para você?

É o meu mundo de fantasia. O mundo que eu amava quando era criança e quando eu canto as músicas, tenho a sensação de que estou revivendo meus sonhos infantis de novo...


O que é Xandria para você, para o seu crescimento pessoal e artístico?

Desde que eu estou no Xandria eu aprendi muito, também pessoalmente. Eu cresço a cada passo em nosso caminho e eu tenho a sensação de que eu encontro mais e mais a mim mesma como pessoa. Artisticamente isso me dá a possibilidade de desenvolver a minha voz e fazer a música que eu sempre quis fazer...

Nós conversamos sobre bandas, eu sei que você já trabalhou com Haggard. Qual é a memória mais bonita relacionada a esta experiência?

Tivemos um concerto na frente de 100.000 pessoas na Colômbia, que foi muito incrível! Também fiz experiências maravilhosas em turnê, conheci muitas pessoas e países e aprendi muito. Mas a memória mais bonita é a do primeiro concerto com Haggard. Foi a primeira vez que eu cantei na frente de alguns milhares de pessoas no Masters of Rock Festival. Foi uma sensação incrível estar lá no palco, porque neste momento eu sabia que eu queria ser cantora e que esta é a profissão certa para mim.

Você trabalhou com outras bandas antes?

Antes do Haggard eu nunca trabalhei com qualquer banda. Haggard foi minha primeira banda, segunda banda foi Nagor Mar (agora Forty Shades) da Suíça.

Agora que você entrou Xandria e você é a cantora, que substitui o papel que já foi da Lisa, como você se sente ao estar no lugar dela, agora? Eu sei que você e Lisa têm uma bela amizade. Será que vamos ver vocês em um dueto, algum dia?

Bem, eu acho que eu trouxe meus próprios sapatos comigo, eu não quero pisar os passos de alguém, eu quero deixar os meus próprios no caminho do Xandria. Para ser honesta, eu não sei muito da Lisa, nós nos encontramos apenas duas vezes na vida ... Eu não sei se vai haver um dueto um dia, vamos ver...

Pergunta ritual: qual você acha que foi o impacto dos fãs quando ouviram sobre a sua entrada em Xandria?

Desde o primeiro momento a reação dos fãs foi muito positiva. Eles me apoiaram desde o início. É claro que alguns fãs vão sempre dizer: "Queremos Lisa de volta!", mas tudo bem. Todo mundo tem sua própria opinião e gosto próprio sobre vozes. Procuro me concentrar nas críticas e comentários positivos, isso é o que conta para mim.

No primeiro evento público, Classic Meets Pop, onde a banda oficialmente apresentou-lhe aos fãs, você apresentou ao vivo a música chamada "Ravenheart", como você cantou várias músicas famosas no Out of the Dark Fest, como “Now and forever” "India", "Save my life" . Na minha opinião, a sua voz faz perfeitamente o que a música quer transmitir ao ouvinte. Como você se preparou para cantar essas músicas?

Eu tentei não copiar a Lisa, mas dar a minha própria voz às canções. Eu pensei muito sobre o significado das letras e tentei expressar o conteúdo das músicas com a minha voz. Não era muito difícil de cantar as músicas. Para as novas músicas eu tive que praticar muito mais, porque eles são muito mais complexas.

Existe uma música, dentre as que eu disse, ou dentre as mais famosas músicas do Xandria que você mais gosta, ou que você se sente mais conectada? Se sim, por quê?

Eu não posso escolher apenas uma música do novo álbum, cada música me fascina e eu amo cantar todos elas! Das músicas antigas eu gosto muito de "India" e "End of Every Story”...

Falando sobre a experiência ao vivo: depois de um longo tempo, Xandria embarcou em uma pequena turnê na Europa, e como eu disse antes, você é a protagonista há muito esperada para o Out of the Dark Fest, juntamente com Serenity, Amberian Dawn, Van Canto e Tristania. Como foi para você estar de volta ao palco com a sua nova banda, sentindo os arrepios na espinha dados por fãs que estavam lá, todas as emoções, dando ao povo o que eles queriam transmitir? Eu acho que foi uma experiência verdadeiramente notável para você...

Foi uma grande sensação estar finalmente com o Xandria no palco e cantar um show completo com eles! Os fãs foram incríveis e realmente tivemos um grande momento em turnê também com as outras bandas! Foi maravilhoso!

O público tem testemunhado o poder de sua voz e quanta energia, drama e versatilidade você será capaz de dar. Como você treina a sua voz? Como você se prepara antes de um show ou um evento particular?

Eu faço algumas práticas de voz todos os dias, duas vezes por semana eu entro em uma sala de ensaio perto da minha casa, onde eu pratico as músicas do Xandria e canto com o instrumental. Porque não é possível praticar toda semana com o Xandria: Estamos vivendo cerca de 800 quilômetros de distância um do outro, então eu tenho que praticar também sozinha. Eu também pratico esportes: corrida, natação, e eu também faço fitness (Pilates, Zumba). Meu corpo é meu instrumento então eu tento cuidar dele tanto quanto eu puder.

De acordo com o que você escreveu na sua "biografia", você foi introduzida no cenário musical aos 23 anos. O que você poderia dizer sobre isso? Qual foi sua Educação nas Artes?


É isso mesmo, eu comecei a cantar muito tarde. Na minha família ninguém fez música, por isso durou um longo tempo até que eu encontrei a música sozinha. Em um coral na Finlândia eu descobri o canto clássico para mim e de volta para casa, comecei a ter aulas de canto. Eu nunca estudei canto, eu tive 6 anos de aulas particulares de canto clássico. Agora eu pratico por mim mesma...

Como você descobriu sua paixão pelo metal (música)? Existe alguma banda que inspirou o seu jeito de cantar ou que você gosta de ouvir / cantar sobre?


Quando eu comecei a tomar aulas de canto, não foram inspirados por bandas de metal com mulheres no vocal ou Tarja. Após dois anos de canto, comecei a ouvir Nightwish com "Once" e esse foi o ponto em que reconheci por mim mesma em qual direção eu queria ir como cantora. Tarja foi com certeza a inspiração quando comecei a cantar.

2012, como eu disse, sera muito rico e cheio de surpresas. Nós vimos vocês na Europa ano passado. O que vai acontecer esse ano? Vocês irão planejar uma nova turnê? Eu sei que vocês irão dar suporte ao Epica em algumas datas...

Sim, nós iremos dar suporte ao Epica em março e em abril! Eu estou realmente ansiosa para isso! E nós queremos tocar em quantos festivais forem possíveis. Não há nenhuma outra turnê planejada ainda, mas com certeza irá ter uma esse ano...

Qual é a lembrança mais bela relacionada à banda e à música em si? Eu percebo que talvez seja muito cedo para perguntar isso...

Isso é difícil, porque tem havido tantos momentos maravilhosos. Por exemplo, em shows. Mas quando eu vi o nosso CD "Neverworld's End" em uma loja de discos entre os outros CDs de metal, eu fiquei muito orgulhosa :) Era como uma espécie de presente por todo o trabalho duro que fizemos. Foi uma sensação maravilhosa... E, claro, cada um dos shows, quando eu vejo no rosto das pessoas que amam a nossa música e que trazemos alegria a eles com o que fazemos. Esse é o maior presente de todos.

Muito obrigado Manuela por nos ter permitido esta entrevista, esperando pelo lançamento do novo álbum do Xandria, a equipe editorial deseja-lhe muitas felicidades e desejamos-lhe tudo de melhor. Existe algo que você gostaria de dizer aos fãs do Xandria e para os nossos leitores também?

Obrigado! Foi um prazer para mim. Para todos os fãs: Muuuuuito obrigada pelo apoio e todas as reações positivas e comentários relacionados ao novo cd! Fico muito feliz em ver que vocês amam a nossa música... Amo vocês! Beijos, Manuela! 

Fonte


Tradução: Nayara Testae

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Início!

                                     
 Estamos iniciando em um caminho totalmente novo!





Eu pensava: Como pode uma banda tão querida e espetácular não ter um FC ou se quer uma página de fãs no Brasil?



Isso é somente a realização de mais um sonho que estou realizando! 
Na verdade, esse sonho demorou a sair do papel por causa de "N" fatores que vieram a atrasar esta bela e magnifica jornada que agora se inicia!


Cada banda tem para cada fã um significado diferente! Muitos já chegaram pra mim e perguntaram porque eu gosto do Xandria! Então eu respondi: - Eu simplesmente encontrei um pedaço de mim!



Espero que gostem e curtam bastante! Porque este, é apenas o começo...